• Tel. 232971377 chamada para a rede fixa nacional -
  • Email jf.ribafeita.viseu@sapo.pt

Ação de Sensibilização | 17 fevereiro, 14h30

A Junta de Freguesia de Ribafeita, em conjunto com o Comando Territorial da GNR de Viseu, Camara Municipal de Viseu está a organizar uma ação de sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais.

Trata-se de uma ação de sensibilização/ esclarecimento relativas às obrigações de gestão de combustíveis nos terrenos florestais e rurais, no que respeita à prevenção dos fogos florestais e às responsabilidades dos proprietários de terrenos confinantes com os aglomerados populacionais.

Esta iniciativa é dirigida a toda a população em geral, e mais concretamente a todos os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais.

O objetivo é alertar para os perigos do absentismo na gestão dos espaços, divulgar a forma de executar a gestão obrigató- ria, assim como as responsabilidades (e coimas) que serão ativadas a quem não cumprir o estipulado pelos diplomas legais (nomeadamente a Lei 76/2017 de 17 de Agosto).

CONTACTOS ÚTEIS

112 - Emergências